
Na RevTV, sabemos que a publicidade digital out of home (DOOH) é uma maneira fantástica para a sua marca alcançar um novo público, mais alargado.
No entanto, às vezes é melhor deixar os números falarem por si, por isso fomos buscar algumas estatísticas que achamos interessantes para melhor compreender o nosso entusiasmo.
Cada um destes números é retirado de estudos recentes, conduzidos por instituições reputáveis.
Estatísticas essenciais sobre publicidade DOOH para 2022
Tendências para o Mercado DOOH

- o mercado DOOH valorizou para um bolo de 41.06 mil milhões de dólares em 2020, esperando-se que atinja os 50 mil milhões em 2026 (Research and Markets)
- Apesar do confinamento derivado da pandemia COVID-19, o investimento em publicidade DOOH aumentou cerca de 1.6% em 2020, aumentando significativamente para 19.2% no final de 2021 (eMarketer)
- Neste momento, o investimento em publicidade DOOH representa um terço do total gasto em publicidade OOH nos Estados Unidos da América (eMarketer)
- Até 2023, espera-se que o investimento em publicidade DOOH aumente para 42% do total de investimento em publicidade OOH (out of home) no Estados Unidos da América (eMarketer)
- A nível global, espera-se que o investimento em publicidade DOOH aumente de 7.5 mil milhões de dólares em 2020 para 15.9 mil milhões em 2027 (Statista)
- A publicidade Digital Out of Home programática (pDOOH) representa uma proporção cada vez maior do investimento em DOOH e espera-se que aumente de 3.2% em 2019 para 14.8% em 2022 (eMarketer)
Visibilidade da Publicidade DOOH

- 49% dos consumidores repararam em publicidade OOH espalhada pelas ruas no último mês (Nielsen)
- 52% dos anúncios digitais espalhados pelas ruas são notados com uma nota de “sempre” ou “frequentemente” pelos consumidores. (Nielsen)
- 69% do público tomou algum tipo de ação depois de ver um anúncio digital na rua. As ações incluém procurar pela marca na internet, visitar o negócio em pessoa ou partilhar nas redes sociais. (Nielsen)
- Como resultado do aumento das atividades fora de casa, os consumidores estão a reparar cada vez mais em anúncios OOH, cerca de 45% mais do que os valores pré-pandémicos (Out of Home Advertising Association of America (OAAA))
- O número de cartazes digitais no Estados Unidos da América aumentou em 43%, 6700 em 206 para 9600 em 2020. (eMarketer)
- 62% dos consumidores são impactados por cartazes digitais. (Nielsen)
- 65% das visualizações levaram a uma ação – tal como visitar o website da marca, a loja física ou a conta nas redes sociais – depois de ver o anúncio num ecrã digital. (Nielsen)
Comportamento do Consumidor DOOH

- 62% do público faz algum tipo de ação num dispositivo móvel após ver um anúncio de rua. Exemplos incluém procurar o website da marca, fazer scan de um código QR, usar uma hashtag, fazer download da aplicação da marca ou utilizar um código promocional. (Nielsen)
- 69% que vê indicações para um negócio em qualquer anúncio de rua, dirige-se até ao local, sendo que 92% chegam mesmo a fazer uma compra. (Nielsen)
- Durante a pandemia: (The Harris Poll)
- 38% dos consumidores utilizou anúncios OOH para a aceder a informações úteis relacionada com a COVID.
- 23% dos consumidores encontrou ofertas e promoções através de campanhas OOH.
- 23% dos conumidores utilizou publicidade OOH para descobrir algo novo.
- 20% dos consumidores recebeu informações sobre novos horários e serviços através de publicidade OOH
